sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

PADRE MILITINO LEITE DA CUNHA



-PADRE MILITINO LEITE DA CUNHA - 1958, natural de Martins, nascido em 15 de setembro de 1930, filho de Bonifácio Cândido da Cunha e de Márcia Leite da Cunha. Desde criança já manifestava a sua vocação para a vida sacerdotal. E assim, Após a conclusão do curso primário feito no Grupo Escolar Almino Afonso, ingressou no Seminário Santa Terezinha de Mossoró, onde fez o curso ginasial de 1945 a 1950. Os estudos de Filosofia e Teologia foram feitos no Seminário Arquidiocese de São José, no Rio de Janeiro, no período de  1951 a 1957. Sua ordenação sacerdotal realizou-se ma Matriz de Martins a 8 de dezembro de 1957. Foi oficiante D. Elizeu Simões Mendes (18/5/1915 – 2/3/2001), 3º Bispo de Mossoró (1953 – 1959). No mesmo dia celebrou a sua primeira missa solene, na Matriz em que fora batizado. Foi a primeira cerimônia desta natureza em Martins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
AMO A DEUS SOBRE TODAS ÁS COISS, COMO AMO AO MEU PRÓXIMO COMO MO A MIM MESMO. AMO AOS MEUS FILHOS E NETOS; AMO A MINHA QUERIDA E AMADA TERRA

CAPELAS