sábado, 21 de janeiro de 2017

PADRE MANOEL BALBINO DA SILVA



-  PADRE MANOEL BALBINO DA SILVA -  1966, nasceu na Colônia Leopoldina em Alagoas no dia 6 de março de 1920, conforme consta na sua certidão de Serviço Militar. Era filho de Balbino José da Costa e de Joana Maria da Conceição. Batizou-se aos oito anos de idade na sua cidade  natal, na capela de São Bernardo aos 6 de novembro de 1920, pelo Reverendo Padre Francisco Geraldo, sendo seus padrinhos, Vespasiano José da Costa e  Maria Rosa da Conceição. Perdeu seus pais aos 9 anos de idade; foi adotado por seus padrinhos que o encaminharam para a escola, como também o incentivaram a entrar na vida religiosa.
Media 1.51 (um metro e cinquenta e um de altura), tinha cor branca, olhos castanhos, cabelos lisos e personalidade forte. Foi isento do Serviço Militar por desenvolvimento físico insuficiente – falta de altura regulamentar.
Foi incorporado por votos religiosos na Congregação dos Sacerdotes do Sagrado Coração de Jesus, no dia 3 de dezembro de 1943,  gozando de todos os direitos da entidade. Dando continuidade aos seus estudos, com a graça do estado Sacerdotal.
O ex-pároco da cidade de Itaú e demais  cidades vizinhas, bem como: Severiano Melo, Rodolfo Fernandes e os povoados de Santo Antônio, Malhada Vermelha e Boa Vista. Chegou no Itaú no dia 13 de fevereiro de 1965, onde curou durante 26 anos, vindo a falecer em 6 de março de 1990 na cidade do Recife.
O grande amor que mantém aceso da caridade nos corações dos santos e dos apóstolos, foi uma das características do humilde e pastor e servo de Deus – Padre Manoel Balbino, reconhecido por estas comunidades que por tanto anos, ou seja, 26 anos caminharam sempre juntos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
AMO A DEUS SOBRE TODAS ÁS COISS, COMO AMO AO MEU PRÓXIMO COMO MO A MIM MESMO. AMO AOS MEUS FILHOS E NETOS; AMO A MINHA QUERIDA E AMADA TERRA

CAPELAS