sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

PADRE FLÁVIO JERÔNIMO DO NASCIMENTO



PADRE FLÁVIO JERÔNIMO DO NASCIMENTO - 1959, natural de Mamanguape-PB, nascido em 12 de novembro de 1926 . Estudou nos seminários de Fortaleza-CE, Natal-RN, São Leopoldo-RS e Mossoró-RN. Em Mossoró ele foi ordenado no ano de 1954, pelo bispo Dom Elizeu Simões Mendes. O Clérico concluiu doutorado em direito canônico na Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma-Itália.
       Padre Flavio exerceu vários cargos na diocese de Santa Luzia de Mossoró como o de vice-diretor do Colégio Diocesano, cooperador da Catedral de Pau dos Ferros, pároco de Apodi, Capelão da Igreja de São José, em Mossoró, cooperador da paróquia de São Sebastião em Governador Dix-sept Rosado. Em 7 de dezembro de 1952 candidatou-se para disputar uma Cadeira na Câmara de Apodi, mas não se elegeu, porém, no ano de 1956 assumiu a cadeira de vereador como suplente.
Padre Flávio faleceu às 13 horas do dia 2 de março de 2005, em Natal. O velório do sacerdote aconteceu no dia seguinte na Catedral de Santa Luzia, às  7 horas e o sepultamento registrou-se às 17 horas no Cemitério Público São João Batista, em Mossoró.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
AMO A DEUS SOBRE TODAS ÁS COISS, COMO AMO AO MEU PRÓXIMO COMO MO A MIM MESMO. AMO AOS MEUS FILHOS E NETOS; AMO A MINHA QUERIDA E AMADA TERRA

CAPELAS