sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

PADRE JOSÉ DO VALE - 1952


- PADRE JOSÉ DO VALE - 1952, natural de  Grossos-RN nasceu  na povoação de Barras, município de Areia Branca, hoje, no de Grossos, no dia 24 de março de 1927 e foi ordenado padre em 21 de fevereiro de 1952 pelo bispo diocesano Dom Eliseu Mendes (18/5/1915 – 2/3/2001). Em 1955 foi designado pela diocese de Santa Luzia para curar na Paróquia de Apodi, curando até o ano de 1958.  É o atual pároco da Paróquia de São João Batista. O padre Vale é o primeiro e único pároco da Paróquia de São João Batista, o qual a instalou em 24 de junho de 1968 e nunca foi removido, totalizando assim mais de 40 anos. Na sua vida religiosa, ele atuou nas paróquias de Apodi, Marins, Governador Dix´sept Rosado, Campo Grande e na igreja de São João no bairro Doze Anos, na cidade de Mossoró e nas capelas das cidades de Itaú, Rodolfo Fernandes e Severiano Melo. O sacerdote também chegou a ocupar o cargo de reitor do Seminário de Santa Terezinha em Mossoró. Faleceu em Mossoró no dia 22 de março de 2008 aos 80 anos de idade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
AMO A DEUS SOBRE TODAS ÁS COISS, COMO AMO AO MEU PRÓXIMO COMO MO A MIM MESMO. AMO AOS MEUS FILHOS E NETOS; AMO A MINHA QUERIDA E AMADA TERRA

CAPELAS